17/11/2008

Marley & Eu

Amigas!

Terminei de ler o livro Marley & eu ontem de noitinha!!!
QUE HISTÓRIA LINDA, alegre e emocionante ao mesmo tempo.... Ri muito durante todo o livro, me lembrei varias vezes da minha cachorra Laika que quando era pequena destruia tudo, e é claro, chorei, chorei, chorei...
A história é contada de uma forma que faz com que o leitor se grude no livro e não largue mais!!!E é impressionante a maneira que aquele cachorro fofo e bagunceiro aproveitou a vida...

Todas as pessoas deveriam ler!!!

" Seria possível que um cachoro - qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso - pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também coisas que não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palecetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. [...] Às vezes, era preciso um cachorro com mau hálito, péssimos modos e intenções puras para nos ajudar a ver."
(John Grogan - Marley & eu)

Vou aproveitar o momento cão (rsrsrs!) para apresentar minhas duas cachorrinhas......

Essa é a Laika, uma collie... Quando minha mãe foi comprar, queria um macho mas ela era a que mais corria, pulava e brincava! rsrsrs!! E daí a mãe a escolheu... Ela sempre dormiu na garagem e uma vez quando chegamos em casa ela tinha destruído as almofadas de um sofá que tinhamos na garagem.... ahahhahahah! E tb já derrubou minha mãe várias vezes!!! Mais essas loucuras dela só duraram enquanto era filhote.... Agora ela tah velhinha, já tem uns nove anos!!!

Ela morre de medo de temporal, é só comecar um ventinho que ela quase morre e corre pra dentro de casa! Ah... E acho que ela não gosta de tirar foto, demorei uma meia hora pra eu conseguir tirar uma foto porque ela não olhava pra mim de jeito nenhum!!!!



Essa é a Nina, ela é uma chowchow.... Quando fomos pegar, a minha mãe não quis porque o pelo dela era cinza e não dourado, mas daí eu vi aquela bolinha de pelo deitadinha e me apaixonei.... E ela veio conosco!!!rsrsrsr!!

A Nina sempre foi muito parada, e preguiçosa!!! Acho que ela ama a vida de cachorro!heheheh

Essa foto aqui do lado (<-) ela está com o pelo tosado porque pegou um fungo na pele e tah cheia de feridinhas... E para tratar tinha que tosar.... Não queriamos pois da outra vez que mandamos tosar ela veio pra casa só com pelo na cabeça e no rabo, acho que passaram a zero no corpo, ela ficou tão feinha coitadinha e chorava o tempo todo.... Mas dessa vez ela ficou bem charmosinha, ganhou até um lenço no pescoço!!! Ah e ela adora tirar foto, desde pequeninha fica paradinha olhando pra camera...

Amigas!!!Era isso... Cachorrinhas apresentadas!!!! hehehehe

Uma semana maavilhosa a todas minhas visitantes!!!!
É muito bom poder compartilhar as coisas com vcs!!!

4 comentários:

Irma Andréia disse...

Oi Dani... Adorei a postagem...
Que bom que leu o livro... é lindo né...
beijos
Irma

Anônimo disse...

Oi Dani, Meu filho leu este livro, ele é apaixonado por animais, imagine só... amou, adorou tanto que já leu 2 vezes. Agora ele está lendo outro livro que saiu deste mesmo autor, também sobre cães.
Você sabia que 25 dezembro vai estrear aqui no Brasil o filme Marley e eu? Acho que vai ser legal. Olha suas cachorrinhas são muito fofas e lindas. Parabéns.
Tenha uma ótima semana.
Bjs
Jane

Vânia Dias disse...

Olá
Meu marido estava vendo na net o trailler do filme deve ser muito legal..rimos demais...adorei suas cachorrinhas são lindas...parabéns!
Eu tenho 2 poodles e 4 labradores..blog dos labradores http://retrieverdolabrador.blogspot.com
esses bichinhos são adoraveis!!!
bjsssss
Vânia

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Oi querida!!! Suas cachorrinhas são lindas!!! Também gosto muito de cachorro!!! Passei por aqui para lhe desejar uma ótima semana
Bjs